Translate

Pesquisar

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Acidentes na rodovia


 Para facilitar o tráfego entre as cidades vizinhas e fazendas, foi construindo uma rodovia que liga as cidades Licínio de Almeida, Mortugaba e Jacaraci. 
 Em uma entrevista, o prefeito de Jacaraci disse-me que foi realizado na cidade duas entrevistas para evitar mortes e atropelamentos, mas isso não foi o bastante para conscientizar a população, pois as imprudências continuam. Segundo relatos de moradores, o problema é que os condutores dos auto-móveis não estão acostumados com o asfalto e tem o hábito de dirigir alcoolizados, assim em vez de chegar ao destino planejado acabam conduzindo a chegada rápida ao cemitério. 
 A construção da BA 156 tem menos de dois anos e já ocorreram diversos acidentes, com causas divergentes como alcoolismo, falta de atenção dos condutores, falha no automóvel, animais que atravessam a pista, falta de conhecimento na direção, etç. É com muito pesar que escrevo sobre um assunto sombrio e triste como a dolorosa partida permanente dos que jazem embaixo da terra ou em gavetas.
Queria que a vontade de chegar mais rápido não interrompesse a vida de nenhum ser e que os motoristas evitassem o uso de álcool quando fossem dirigir mesmo que em Jacaraci não tem bafómetro nem a fiscalização da lei seca. Peço também aos condutores de carros e motos que dirijam com mais atenção e tirem as cartas de motorista. Sei que todos seres vivos morrerão, mas por que a pressa de partir dessa vida? 
 O cemitério da cidade já não tem mais espaço para novas covas e o prefeito Detinho (assim como é conhecido) disse durante uma entrevista exclusiva que vai ampliar o Campo da Piedade. Mas ele pretende fazer isso eliminando a praça da frente ou o canteiro da lateral?
Pesquisado por Jussara Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acha da postagem que acabou de ler?